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Com o início da pandemia do corona vírus (COVID-19), em meados de março, o setor da Economia no país sofreu uma grande queda no rendimento, e com isso muitos empresários viram seus estabelecimentos fecharem as portas.

Apesar das dificuldades e do mindset conservador, o setor Imobiliário conseguiu se recuperar rapidamente e vem mostrando grande capacidade de adaptação ao “novo normal”, que veio para acelerar o processo de transformação digital, antes previsto para acontecer nos próximos 5 anos.

A tecnologia aliada à geração de valor

Devido a quarentena, as visitas aos empreendimentos foram reduzidas e até mesmo proibidas em muitos condomínios. Para atenuar a queda na receita, as empresas imobiliárias adotaram um novo jeito de se comunicar com o cliente, mais moderno e tecnológico.

Usando a tecnologia como principal aliada, foi possível sobreviver às dificuldades do mercado, integrando ferramentas já existentes na operação dos corretores, como plataformas de videoconferência, realidade virtual e vídeos 360º, que permitem a visualização do imóvel por ângulos diferentes, como se estivesse dentro dele.

Além disso, muitas negociações já são feitas de maneira 100% digital, desde que se tenha um site estruturado e que ofereça transparência e informações.

O ambiente digital e sua urgência

Com o avanço da tecnologia, os clientes possuem mais acesso à informação e de uma forma mais rápida. Portanto se você quer reter ou capturar a atenção de um possível comprador, é necessário estar preparado para atender em menos tempo. Estar no mesmo ambiente digital do seu cliente, munido com as ferramentas de comunicação que ele utiliza também é essencial para ser notado no ambiente digital.

Muitos corretores perceberam que o prejuízo seria maior se eles não fizessem investimentos em soluções digitais para manter ou tentar recriar todas as fases de compra ou aluguel de um imóvel. Retorno rápido via Whatsapp, flexibilidade para conversar com o cliente, visitas virtuais, controle de todo o processo fazem parte da nova realidade diária do setor Imobiliário.

A valorização do Mercado Imobiliário

Indo na contramão da crise provocada pela pandemia, o Mercado Imobiliário vem se recuperando e especialistas estimam que esse crescimento seja contínuo até 2022. Além de ser um investimento seguro, as condições atuais favorecem e muito o investimento em um imóvel: Taxas de juros baixas, redução de estoques e novas modalidades de crédito são só algumas das vantagens oferecidas.

É possível aproveitar o momento atual para aprender e abrir novas possibilidades para geração de valor, que contribuem para estreitar o relacionamento com o cliente. A inovação assume cada vez mais um papel de destaque no setor Imobiliário, que agora é mais interativo, dinâmico e digital.

Sua imobiliária pode – e deve – fazer parte dessa nova realidade. A Plataforma Imobiliária possui um time de especialistas que te ajudarão a se reposicionar no mercado digital, oferecendo um conjunto de soluções inteligentes e integradas para garantir o sucesso da sua empresa. Sites personalizados, gestão on-line do catálogo de imóveis, CRM de vendas e integração com os principais portais Imobiliários são só alguns dos recursos que você terá disponível para alavancar as suas vendas! Venha para o mundo digital agora!

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