Inforce

[responsivevoice_button]

Com o constante avanço da tecnologia e da Era da Transformação Digital, os consumidores buscam cada vez mais facilidades e soluções rápidas para os seus problemas. A empresa que não estiver nesse ambiente digital irá perder espaço e, aos poucos, irá deixar de fazer negócios.

No setor Imobiliário não deixa de ser diferente. Com a quarentena provocada pelo corona vírus, as empresas tiveram que investir cada vez mais no marketing digital. Porém não basta somente criar uma página em uma rede social ou até mesmo investir em anúncios pagos. Para atingir objetivos, é importante construir um planejamento com estratégias baseadas nos principais canais de comunicação on-line. Confira agora as 5 dicas que preparamos para ajudar você a aumentar a sua presença digital!

Dica 1: Comece a gerar conteúdo relevante

Hoje em dia não basta ter uma página no Facebook ou uma conta no Instagram para atrair clientes, pois é o que a maioria das empresas faz. Não é fácil se destacar em um mar de conteúdo que é postado todos os dias. Além disso, o volume de postagens não é o que irá garantir o sucesso da sua empresa no ambiente digital, e sim o conteúdo.

Portanto, comece a montar um cronograma de postagens, pesquise sobre assuntos relevantes para o seu público-alvo, responda as principais dúvidas em relação aos produtos/serviços que você oferece.

Dessa forma, sua empresa conseguirá criar autoridade e se firmar no segmento como especialista. E quanto mais credibilidade, mais sucesso e logo, mais vendas. Uma ótima forma de fazer isso é criando um blog e mantendo-o atualizado com conteúdo de qualidade. Além de conquistar clientes, seus artigos podem ser compartilhados nas redes sociais, o que aumenta ainda mais a visibilidade da sua empresa!

Dica 2: Seja ativo nas redes sociais

Se você quer que a sua empresa tenha um reconhecimento no mercado, é preciso participar ativamente das redes sociais, postando sempre conteúdo relevante para o seu público-alvo. No caso do Mercado Imobiliário, evite postar todos os dias sobre imóveis à venda, por exemplo. Isso faz com que o seu perfil se torne mais uma vitrine de loja no meio de tantas outras.

Ser ativo também não quer dizer somente postar. Procure interagir com os seus possíveis clientes, respondendo comentários e mensagens inbox, por exemplo. E isso inclui principalmente as críticas! E fique atento sempre aos comentários, pois é através deles que você poderá até mesmo ter ideias para os próximos conteúdos a serem postados!

Dessa forma você conseguirá aumentar o engajamento dos seus seguidores com as suas postagens, além de fazer com que a sua marca ganhe visibilidade e autoridade no segmento.

Dica 3: O link building para construir autoridade

O link building nada mais é do que um conjunto de ações que tem como objetivo aumentar o número e a qualidade dos links de entrada para uma página, melhorando assim a classificação de um site nos mecanismos de busca.  Isso acontece porque o Google considera a indicação por meio de hiperlinks uma das melhores maneiras de construir autoridade.

Atualmente, a forma mais utilizada para fazer link building é por meio de guest posts. Traduzindo literalmente, os artigos de convidados consistem em conteúdos publicados por você, em outros blogs que não sejam o seu. Normalmente, as pessoas que são convidadas para escrever esse tipo de conteúdo são consideradas especialistas naquele determinado nicho de mercado.

Para fazer isso, procure parcerias com portais do segmento imobiliário que sejam mais fortes no mercado para construir sua autoridade. A lógica que o visitante usa é: “Se esse portal renomado tem essa imobiliária como referência, é porque eles possuem algum tipo de diferencial”. Quanto mais guest posts você tiver direcionando para o site da sua empresa, melhor rankeado você estará nos mecanismos de busca, e mais autoridade você terá.

Dica 4: Invista em Search Engine Optimization (SEO)

Se você está começando a investir na transformação digital da sua empresa, com certeza já ouviu falar na sigla SEO. Em português, a Otimização para Mecanismos de Busca nada mais é do que um conjunto de técnicas que tem o objetivo de otimizar o desempenho de páginas na web, e assim alcançando bons rankings nos mecanismos de busca, aumentando tráfego orgânico e construindo autoridade.

Existem 2 tipos de fatores que o Google considera na hora de rankear os sites: O on page e o off page. O on page são melhorias que você pode fazer nas suas próprias páginas, em conteúdos, urls, imagens, títulos, etc. Já o fator off page leva em consideração os elementos que estão fora da sua página, mas que a mostram como referência, que é o caso dos guest posts e menções à marca, por exemplo.

Dentre as ferramentas de otimização mais utilizadas, estão o Google Analytics e o Google Search Console.

Quando falamos de setor Imobiliário, uma boa maneira de melhorar o desempenho do seu site é inserindo palavras-chave nos títulos dos imóveis e de notícias publicadas em seu blog, por exemplo. As palavras-chave são a forma como o usuário escreve sua dúvida no motor de busca.

Dica 5: Invista em designers profissionais

Sabe aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica?” Ele se aplica bem aqui nesse caso. Não podemos negar que, combinado com um conteúdo de qualidade, é essencial possuir um site que tenha um design atrativo para o seu público. E acredite, isso vai muito além de somente cores bonitas e imagens. Contratar um designer profissional ou uma empresa que realize esse trabalho é ideal para garantir que o seu usuário tenha a melhor experiência e você, mais visibilidade.

Na hora de desenvolver um projeto de site, por exemplo, é preciso levar em consideração alguns aspectos importantes: O primeiro deles é se certificar de que o seu site seja mobile first, pois a maioria das pessoas utiliza somente o celular como principal forma de navegar na internet. Com isso, os principais motores de busca, como o Google, passaram a considerar as páginas mobile como versão principal para o rankeamento de sites.

Duas áreas que vem crescendo bastante dentro do design e que tem tudo a ver com a presença digital são as de UX e UI. O termo UX (User Experience), nada mais é do que a experiência do usuário no seu site, e como ela se sente enquanto navega e utiliza as funcionalidades oferecidas. Por exemplo: Como você se sentiria se entrasse em um site, clicasse em um formulário de contato e precisasse carregar 3 vezes a mesma página para conseguir enviar as informações? O designer especializado nessa área cuidará para que todo o seu projeto ofereça a melhor experiência possível.

Já a expressão UI (User Interface), significa interface do usuário. O profissional especializado nessa área irá desenhar o projeto do seu site de forma que o visitante seja guiado durante todo o seu tempo de navegação, levando-o a tomar ações de forma natural e fácil. Por exemplo: Se o objetivo é que a pessoa entre em contato para saber mais sobre um imóvel, tudo naquela página (conteúdo, menus de navegação, CTA’s, imagens, etc) devem guiá-lo para que ele sinta essa necessidade.

E aí, pronto para alavancar as suas vendas e aumentar a presença da sua empresa no mundo digital? Na Plataforma Imobiliária nossa equipe é especialista em desenvolver sites totalmente personalizados, com SEO avançado e projetos mobile first, levando sempre em consideração a experiência do usuário, oferecendo uma interface de fácil navegação.